Biografia

Natural de Lisboa, iniciou e completou os seus estudos na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal sob orientação dos professores Maria Bessa e António Rodrigues. Em 1995/96 foi bailarino estagiário na CeDeCe – Companhia de Dança Contemporânea. Integra o elenco artístico da Companhia Nacional de Bailado desde 1996, sendo promovido a Bailarino Principal em 2003. Interpretou várias obras do repertório clássico, nomeadamente “Giselle”, “O Lago dos Cisnes”, “A Bela Adormecida”, “Cinderela”, “O Quebra-Nozes”, “Romeu e Julieta”, “A Dama das Camélias”, “La Sylphide”, “Les Sylphides”, “Raymonda”, “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Onegin”, assim como as obras de Balanchine “Apollo”, “Serenade”, “Who Cares?”, “Os 4 Temperamentos”, “Symphony in C” e “Sinfonia em Três Movimentos”. Do seu repertório contemporâneo fazem ainda parte coreografias de Hans Van Manen, Nacho Duato, Paul Lightfoot/Sol Léon, Christopher Wheeldon, Kevin O’Day, William Forsythe, David Fielding, Rui Lopes Graça, Olga Roriz e Vasco Wellenkamp, entre muitos outros.

De 2005 a 2007, fez parte do elenco do Ballet Nacional da Noruega alargando a sua experiência e com várias referências na imprensa local.

Foi professor de Técnica, Variações e Repertório de Dança Clássica na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal entre 2008 e 2010.
Como coreógrafo apresentou-se em diversas companhias, de destacar: “O Corvo e a Raposa” e “Pão de Brites”, ambos para a CeDeCe. Para a CNB criou em 2010 “Cimbalo Obbligato”.

A convite da Direção Artística da CNB foi responsável pela reconstrução coreográfica e coreografia adicional da nova produção de “O Lago dos Cisnes” estreada em fevereiro de 2013, pela coreografia de “Quebra Nozes Quebra Nozes” em 2014, uma nova versão de “O Pássaro de Fogo”, em 2015, e de “La Bayadère” em 2016.

Apresentou em coautoria com Solange Melo “Cinderela em bicos de pés – A Gata Borralheira contada e dançada para as crianças” (2008), um espetáculo único na apresentação de bailado clássico ao público mais jovem assim como “Dó, Ré, Mi, Perlimpimpim – Uma viagem musical para bebés dos 3 meses aos 3 anos”, 2011 sobre música inédita de Mário Franco.

Na CNB acumulou funções de professor/ensaiador de 2011 a 2013 e foi Mestre de Bailado de setembro de 2013 a julho de 2017.

Videos