Biografia

Jurgen Rahimi é Bailarino de Corpo de Baile na Companhia Nacional de Bailado. Integrou o elenco da Companhia em setembro de 2021.

Nasceu em 2000, em Livorno, Itália, e iniciou os seus estudos em ballet aos 3 anos, na escola Aria Ballet, em Livorno, onde permanece até 2011. Em 2011, ingressa na escola de dança Enjoy Dance, onde conclui com distinção o exame da Royal Academy of Dance Advanced 1 e estuda o nível Advanced 2. Em 2015, estuda na Academia de Ballet da Universidade de Música e Artes Performativas em Munique, Alemanha, onde destaca os professores Jan Broeckx, Olivier Vercoutere, Kirill Melnikov, Krzysztof Zawadzki, David Russo e Dimitri Sokolov.

De 2019 a 2021 integrou o elenco do Teatro Nacional da Croácia, Split, onde dançou peças como Le Corsaire Pas de Sclav (Aivars Leimanis), O Lago dos Cisnes (Daniel Cardoso), no papel de Rothbart, O Quebra-nozes ( Božica Lisak), no papel de Príncipe Quebra-nozes, Coppelia (Aivars Leimanis), como Amigos, La Sacre du Printemps (Igor Kirov), Piazzolla Four Seasons (Stephan Delattre, Claudio Cangialosi) e Esmeralda (Vasily Medvedev e Stanislav Fečo), no papel de Phoebus, entre outras peças.

Realizou ainda, em 2013 e 2014, dois cursos de verão: Fondo RAD Summer School, com os professores Elias Garcia Herrera, Alen Bottaini e Monica Perego e Longiano in Danza, Summer Stage, com os professores Frédéric Olivieri, Alen Bottaini, Elias Garcia Herrera.

Videos