Projeto a desenvolver entre abril e julho de 2018
Espetáculo no Teatro Camões em julho de 2018
Circulação de espetáculo em julho de 2018 (locais a anunciar)

Programa-piloto que visa desenvolver, em parceria com as escolas de dança que existem no país, um projeto inovador de preparação que permita aos alunos usufruir de um verdadeiro ambiente profissional, nas suas vertentes técnica e criativa.

O programa acolhe até 12 estudantes por ano, entre os 14 e os 17 anos de idade, que vão trabalhar com coreógrafos convidados e professores de dança clássica e contemporânea.

Outro dos objectivos é contribuir para a criação de uma plataforma que, em contexto de trabalho, permita aos futuros bailarinos mostrarem o seu talento e capacidades em formato de espetáculo.

O projeto decorre ao longo do ano letivo, entre os meses de abril e maio, com um período mais prolongado de criação, durante o mês de julho. Segue-se a estreia das obras no Teatro Camões e circulação posterior em algumas das cidades das escolas envolvidas neste programa.

Será realizado um making of a partir dos registos feitos ao longo do processo de trabalho, que poderá vir a ser parte integrante do espetáculo, ou apresentado em complemento.

Filipe Portugal, ex-bailarino da CNB e coreógrafo do Ballet de Zurique, e Douglas Lee, coreógrafo freelancer que colabora regularmente em Estugarda, Zurique, Holanda e com o Atlanta Ballet, entre outros, são convidados desta edição.