Bilhetes
A Dança, numa perspetiva pessoal desde há muitos anos, é para mim um ponto de equilíbrio. Desse dinâmico equilíbrio, surge um, ou mais, ponto(s) de encontro(s). Desde a sua origem, um Teatro é um amplo ponto de encontro: de visões e de perspetivas, de ideias e de opiniões, dos artistas e dos públicos, dos criadores e dos fruidores de arte, sem esquecer, no caso concreto do Teatro Camões, de ser, antes de mais, um ponto de encontro entre a arquitetura e o movimento, ou seja, entre espaços reais e imaginários.
O nosso Teatro Camões, e a Dança que aqui cumpre a missão da Companhia Naciona de Bailado (CNB), é também um ponto de encontro entre o valor da memória e a audácia do futuro, e a recente requalificação do Teatro Camões é uma oportunidade de concretização de um património renovado que abarca o espírito de renovação, de contemporaneidade e de vibrante descoberta.
Tive a feliz experiência, há muitos anos e como bailarino da CNB, de estar presente no seu primeiro dia de ensaio e no seu primeiro espectáculo de sempre no Teatro Camões. No passado dia 9 de setembro de 2024, tive a nova feliz experiência de estar presente, com toda a Companhia, no primeiro dia de regresso à nossa casa, no ponto de encontro de uma nova e permanente descoberta: um grande e singular Teatro que, ainda sendo o mesmo, é agora outro. Uma descoberta que nos impele e nos inspira também à contínua renovação e ao crescimento de todas e de todos nós e da nossa missão histórica.
Um profundo agradecimento a todo o esforço coletivo da nossa instituição, em reunir os recursos e o investimento para a realização deste projeto, destacando ainda todas e todos os que dedicaram tudo e tanto para que o Teatro Camões, o mesmo mas já diferente, acrescente a partir de hoje muitos mais pontos de encontro.
Fernando Duarte
Diretor Artístico
Companhia Nacional de Bailado
Saiba mais sobre o projeto de requalificação e modernização do Teatro Camões no âmbito do PRR em opart.pt/.
Perfil Relacionado
Notícias
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai interpretar "Alice no País das Maravilhas", com coreografia de Howard Quintero, em 12 apresentações, no Teatro Camões, em Lisboa, de 12 a 29 de dezembro, segundo a programação.
Ler mais...
Notícias
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão