October 27, 2020
Vamos colorir o Planeta Dança?

Bilhetes

A CNB disponibiliza as ilustrações criadas pela Bárbara R. para o espetáculo Planeta Dança, de Sónia Baptista. Em casa, miúdos e graúdos, podem aprender mais sobre a história da dança e dar asas à sua imaginação.

Faça download das ilustrações aqui.

 


Sobre Planeta Dança, Uma história da dança em capítulos

Quando se nasce não se conhece o chão, onde se dança, mas dança-se com o corpo, instrumento de criação do movimento, dança-se mesmo antes de saber andar, o corpo a querer crescer, voar. O que o corpo vê dançar fica na memória do corpo que dança, não são necessárias aulas de dança para o corpo dançar, é só deixar o corpo vibrar. Se a vida é um palco, o palco é onde se dança.

Primeiro Capítulo

Imaginando que o nosso planeta é um livro que se vai abrindo em capítulos, começamos pelo início de tudo, pelo querer saber: O que é o movimento? O que é a dança? Desde quando dançam os humanos? E os bichos, também dançam? Porque começaram a dançar os humanos? Onde e como?

Escrevemos e descrevemos a dança como um meio de comunicação e partilha social, parte de cerimónias e rituais, de comunicação com o mistério assombroso da vida.

Segundo Capítulo

O planeta dança de forma mais organizada, codificada, a partir do período do Renascimento, desenvolve-se como expressão artística e política. O que é que isto significa? Qual é o poder da dança? A dança está ao serviço do poder? Perguntas para responder neste capítulo que abre, mais uma vez, o livro deste nosso planeta.

 

Sónia Baptista

Partilhar

/

/

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades da CNB em primeira mão

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades da CNB em primeira mão

cnb.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile