Bárbara Brigatti é Bailarina do Corpo de Baile da Companhia Nacional de Bailado. Integrou o elenco da Companhia em 2023.
Natural de Buenos Aires, Argentina, aos 5 anos iniciou o seu percurso na dança no centro Arte y Cultura no bairro de Almagro em Buenos Aires. Em 2013 concorreu para o prestigiado Instituto Superior de Arte del Teatro Colón em Buenos Aires, onde foi admitida, continuando assim a sua formação artística até 2016, ano em que lhe foi atribuída uma bolsa para continuar os seus estudos na Academia de Ballet da Ópera de Viena, onde se formou em 2020. Nesse mesmo ano, participou no Prix de Lausanne, realizado anualmente na Suíça, onde chegou às semifinais, após as quais recebeu inúmeras propostas de bolsa para concluir a sua formação em escolas de renome por toda a Europa. Trabalhou na Young Company do Ballet da Ópera de Viena entre 2020 e 2021, altura em que integrou oficialmente o Wiener Staatsballett.
Em 2023 juntou-se à CNB em Lisboa, onde continua agora o seu percurso. Ao longo da sua carreira, participou na representação de inúmeras peças de dança renomadas, tanto clássicas como contemporâneas, entre as quais se destacam: O Lago dos Cisnes (Rudolf Nurejew); Jewels - Rubies (George Balanchine); La Fille Mal Gardée (Sir F. Ashton); Peter Pan (Vesna Orlic), Papel principal; Deutsches Requiem, Symphony 15, Mahler Live, Sonnenquartett (Martin Schläpfer); Jolanthe und der Nussknacker (Andrei Kaidanovsky); Chroma (Wayne McGregor); Upstream (Andrew McNicol); La Sylphide (Bournonville), e Cantata (Mauro Bigonzetti).
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão