Katarina Gajic é Bailarina Corifeu na Companhia Nacional de Bailado. Integrou o elenco da Companhia em 2021.
Natural de Sydney, Austrália, Katarina iniciou a sua formação em dança no Mary Easton Dance Studio e no MJ Dance Studio. Em 2009 foi selecionada para o programa ITP da Australian Ballet School, onde estudou durante quatro anos. Em 2013 passou a ensaiar integralmente no Studio Tibor. Em 2016 prosseguiu com a sua formação em ballet clássico e contemporâneo na Western Australian Academy of Performing Arts (WAAPA), onde teve a oportunidade de trabalhar com o Australian Ballet, a Sydney Dance Company e o West Australian Ballet. Em 2018 completou a sua licenciatura em dança.
Em 2019 juntou-se ao Corpo de Baile do Moravské Divadlo Olomouc, na Chéquia, e em 2020 foi promovida a Corifeu. Teve a oportunidade de interpretar uma variedade de peças de repertório, como Giselle (Michal Stipa e Guido Sarno); La Bayadère (Michal Stipa); O Quebra-Nozes (Jiří Horák), no papel de Clara; Dom Quixote e O Lago dos Cisnes (Hana Vláčilová); Raymonda (Guido Sarno); Krvavá Svatba (Alena Pešková), e Soló pro tři (Petr Zuska), entre outros.
O seu repertório na Companhia Nacional de Bailado inclui: La Sylphide (August Bournonville); Giselle (Georges Garcia); Alice no País das Maravilhas (Howard Quintero); A Sagração da Primavera (Vaslav Nijinsky); Concerto Barocco (George Balanchine); Fall (S.L. Cherkaoui); Upstream (Andrew McNicol); Workwithinwork (William Forsythe); Deste Mundo e do Outro (Olga Roriz); Minus 16 (Ohad Naharin); Cacti (Alexander Ekman); Cantata e As Bodas (Mauro Bigonzetti).
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão