ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON – programação SET – DEZ 2020

Iniciada em setembro de 2017, a programação dos Estúdios Victor Córdon (EVC), centro criativo pertencente ao Opart, tem vindo a afirmar-se como um espaço ímpar, de apoio à comunidade artística independente nas áreas da Dança, Música e outras áreas de cruzamento artístico.

No primeiro ciclo de três anos, através de quatro eixos de ação – Plataforma, Criação, Pensamento e Treino – realizámos iniciativas que deram resposta a múltiplos planos de necessidades. Apoiámos jovens criadores e intérpretes; criadores e intérpretes consagrados; programadores e diretores de equipamentos culturais; festivais de dança, música  e vídeo; estudantes nas áreas da dança e da música a nível secundário e superior; professores e escolas de dança de todo o país; entre outros. Sempre com a constante preocupação de quebrar os nossos limites geográficos e integrar pessoas e instituições de múltiplas regiões, em programas caracterizados por uma enorme transversalidade artística e experimental.

A temporada 2020/21, marca o início de um novo ciclo que consolida este percurso, mas que ao mesmo tempo, ousa abrir novos roteiros que seguramente darão pleno sentido à nossa existência.

A voracidade dos tempos obriga a uma resposta que invista em programas que aproximem diferentes culturas e geografias, tornando-as próximas e familiares, não só na sua forma presencial, mas também alargada à difusão digital.

Aos parceiros – Alkantara Festival, Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, Boca – Biennal of Contemporary Arts, Escola Superior de Dança, Escola Superior de Música de Lisboa, Festival Cumplicidades, Festival Materiais Diversos, Festival Temps D’Images Lisboa, Fundação GDA, Guidance – Festival Internacional de Dança Contemporânea, InShadow Lisbon ScreenDance Festival, Sociedade Portuguesa de Autores, Profitecla Lisboa – Escola Profissional – juntam-se agora a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria, o Fórum Dança – Associação Cultural e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP.

Junto com todos os nossos colaboradores, parceiros, frequentadores, e em diálogo com os corpos artísticos e equipas que integram o Opart, teremos seguramente uma temporada marcada por apoio concreto a artistas independentes, oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, diálogo e circulação de artistas nacionais e internacionais, cruzamentos de culturas e da afirmação de um pensamento:

É no diálogo intercultural, na transversalidade e no experimentalismo criativo, que os seres humanos reconhecem a sua humanidade compartilhada e contribuem para o bem-estar comum.

Rui Lopes Graça
setembro 2020


NOVAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA 

No âmbito da prevenção e contingência do vírus COVID-19 e de acordo com as orientações da DGS, a utilização do espaço está sujeita a novas condições de acesso e segurança.





ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON

Rui Lopes Graça
Coordenação

Maria Luisa Carles
Gestão de Projeto

Tânia Alves
Produção Executiva

Mário Oliveira
Assistente de Produção

ADMINISTRAÇÃO OPART

Conceição Amaral
Presidente

Alexandre Miguel Santos
Vogal

Anne Victorino D’Almeida
Vogal

DIREÇÃO ARTÍSTICA TNSC

Elisabete Matos

DIREÇÃO ARTíSTICA CNB

Sofia Campos

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING CNB

Pedro Mascarenhas (Coordenação)
Maria Teixeira
(Assistente)
Marco Arantes (Arquivo / Edição de vídeo)

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING TNSC

Raquel Maló Almeida (Coordenação)
Bruno Frango
João Mendonça 


Rua Victor Córdon, 20, 1200-484 Lisboa
Telefone: 21 347 40 48/9 | 96 786 3872 | 96 786 4673
Email: estudiosvictorcordon@estudiosvictorcordon.pt
Regulamento dos Estúdios Victor Córdon (download)

Siga os Estúdios Victor Córdon
Facebook | Instagram


Temporada 2017/2018 | Temporada 2018/2019  | Temporada 2019/2020