Sinopse

O bailado Dom Quixote é um dos grandes legados do coreógrafo Marius Petipa, que estreou em 1869, na Rússia. Baseado em episódios de D. Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, alterna entre uma natureza realista e popular, com o mundo de fantasia e sonho. Em 1900, Alexander Gorski apresentou a sua versão com alterações coreográficas e musicais. É a partir da versão de Gorski que Eric Volodine constrói a sua versão estreada na CNB, em 1990, e que agora volta à cena.


Eric Volodine Coreografia segundo Alexander Gorski •  Ludwig Minkus Música • Argumento inspirado em Marius PetipaMiguel de Cervantes • Alexandre Vassiliev Cenografia e Figurinos  Richard Caswell Desenho de luz

Artistas da Companhia Nacional de Bailado Interpretação

Figurinos executados no atelier da CNB


Estreia absoluta
Moscovo, Teatro Bolshoi
14 de dezembro de 1869

 

Estreia CNB
Lisboa, Teatro Nacional de São Carlos
24 de março de 1990

Ensaio Geral Solidário

Através de um donativo a partir de 12 euros tem direito a um convite para assistir ao Ensaio Geral Solidário de Dom Quixote , no dia 28 de fevereiro de 2019, às 21h, no Teatro Camões, em Lisboa.

Ao contribuir para esta causa, será entregue um recibo de donativo, ao abrigo da Lei do Mecenato, para efeitos de dedução fiscal.


ASSOCIAÇÃO DE ACTIVIDADE MOTORA ADAPTADA  – AAMA
“Quem AAMA sempre Alcança” 

 

A AAMA é uma associação sem fins lucrativos (IPSS), que apoia populações com deficiência e outras necessidades especiais, no âmbito desportivo, terapêutico, recreativo, educacional e formativo.
Visão: A AAMA procura pelo desenvolvimento de programas de intervenções atuais, tais como: natação adaptada, psicomotricidade, programa de intervenção intensiva precoce, colónias de férias e Karaté adaptado dar apoio às populações com deficiência e outras necessidades especiais e respetivas famílias.
Valores: Desenvolver o empowerment e a capacitação individual, para promover uma maior igualdade de oportunidades. Altruismo para a dignificação pessoal de pessoas e famílias com deficiência e ou, outras necessidades especiais. Política de qualidade: Assegurar uma Intervenção especializada e adequada às necessidades especiais de cada pessoa. Equipa de técnicos especializados, altamente qualificados e experientes para garantir o sucesso de cada intervenção. Monitorizar e manter continuamente os padrões de qualidade técnica de cada intervenção, assegurando as boas práticas, normas e recomendações internacionais.

Através de um donativo a partir de 12 euros tem direito a um convite para assistir ao Ensaio Geral Solidário de Dom Quixote,  no dia 28 de fevereiro de 2019, às 21h, no Teatro Camões, em Lisboa.

Como fazer o donativo?
  Contactar a associação através do email secretaria.aama@gmail.com ou através do contacto telefónico 217121330. Pode entregar o seu donativo por transferência bancária. O convite digital será enviado para o seu e-mail.
• Transferência para IBAN Millennium BCP: 0033 0000 4537 1387 124 05

Para mais informações:
Email: secretaria.aama@gmail.com  | ritacosta.aama@gmail.com | henriquepereira.aama@gmail.com
Tel. 217121330

O nosso muito obrigada!
AAMA

SITEFACEBOOK


 

WACT – WE ARE CHANGING TOGETHER

 

A WACT é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), apolítica, laica e sem fins lucrativos, que atua em Portugal e em São Tomé e Príncipe (STP), desde 2007.  Na WACT acredita-se no potencial de cada um para ser um agente de mudança nos seus contextos diários e no mundo, por isso, a mesma possui como missão mudar o mundo através das pessoas. O principal valor que rege todas as ações da WACT é o não assistencialismo no setor social, pelo que todo o trabalho é realizado em parceria com as comunidades, rumo ao seu desenvolvimento. Com isto, pretendemos um mundo onde todas as pessoas tenham os recursos necessários para melhorar a sua qualidade de vida e a dos outros.

Através de um donativo a partir de 12 euros tem direito a um convite para assistir ao Ensaio Geral Solidário de Dom Quixote , no dia 28 de fevereiro de 2019, às 21h, no Teatro Camões, em Lisboa.

Como fazer o donativo?
  Contactar a associação através do email info@wact.pt ou do contacto telefónico 935989792 . Pode entregar o seu donativo por transferência bancária. O convite digital será enviado para o seu e-mail.
• Transferência para IBAN PT50.0033.0000.45392051131.05

Para mais informações:
Email:  info@wact.pt | nivalda.reis@wact.pt 
Morada: Rua Professor Almeida Lima, n.º20, Espaço Juntarte, 1500-591 Lisboa

O nosso muito obrigada!
WACT

SITEFACEBOOK


FUNDAÇÃO AJU – Jerónimo Usera
“Bilhetes para oferecer um futuro melhor”

 

A Fundação AJU – Jerónimo Usera é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social – sem fins lucrativos) ao serviço das comunidades mais vulneráveis do concelho de Cascais.  Através de um trabalho de proximidade centrado sobre a pessoa humana e a família, a AJU desenvolve projetos que dão resposta aos desafios das famílias ao longo de todo o ciclo de vida.  Apostando num trabalho em rede, na força das parcerias e com uma equipa forte, composta por técnicos e voluntários, intervimos em conjunto com 350 famílias na reconstrução do seu projeto de vida, dando-lhes novos modelos e oportunidades, prevenindo comportamentos de risco e actuando na crise

Através de um donativo a partir de 12 euros tem direito a um convite para assistir ao Ensaio Geral Solidário de Dom Quixote, no dia 28 de fevereiro de 2019, às 21h, no Teatro Camões, em Lisboa.

Como fazer o donativo?
• Através de uma transferência para o IBAN : PT 50 0018 0003 37645124020 30 e envie os seus dados para o email: ajusera@gmail.com
O convite digital e o recibo serão enviados para o seu e-mail.

Para mais informações:
Tel. 214821442 | Tlm. 927404853 (horário: 2.ª a 6.ª Feira das 10h00-18h00)

O nosso muito obrigada!
FUDAÇÃO AJU

SITE | FACEBOOK


LIGA PORTUGUESA CONTRA AS DOENÇAS REUMÁTICAS – LPCDR
“Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade”

 

Fundada a 14 de abril de 1982, a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas é uma instituição particular de solidariedade social (desde 2003), sob a forma de associação de doentes com carácter médico-social, sem fins lucrativos.
A Liga tem como objetivo principal, promover a educação social do doente reumático e da população em geral, difundindo informações sobre a natureza, tratamento, prevenção e repercussões sociais das doenças reumáticas, que afetam cerca de 56 % da população portuguesa.

Através de um donativo a partir de 12 euros tem direito a um convite para assistir ao Ensaio Geral Solidário de Dom Quixote, no dia 28 de fevereiro de 2019, às 21h, no Teatro Camões, em Lisboa.

Como fazer o donativo?
• Através de uma transferência para o IBAN PT50 003600039910004954744 e envie os seus dados através do formulário online
O convite digital e o recibo serão enviados para o seu e-mail.

Para mais informações:
Tel. 213648776 | Tlm. 925609937 (horário: 2ª a 6ª Feira das 14h00-18h00)
Email: lpcdr@lpcdr.org.pt

O nosso muito obrigada!
LPCDR

SITE | FACEBOOK | TWITTER