Sinopse

O ensaio é um dos processos de trabalho da criação artística. É nos ensaios que se experimenta, cria e sobretudo repete, repete… até o espetáculo ficar pronto para ser apresentado. Talvez por isso o termo em francês répétition (repetição) seja o mais apropriado para denominar “ensaio”.

Convidamos o público a assistir a este momento ao longo da temporada 22/23 e a conhecer os processos de trabalho da CNB, assim como um pouco mais sobre as obras que vamos apresentar.


SOBRE KEERSMAEKER/LOPEZ/EKMAN

Neste novo programa juntamos três coreógrafos com percursos, linguagens e estéticas distintas, mas que se ligam entre eles através das partituras das suas obras – diferentes compositores para quartetos de cordas.

Anne Teresa de Keersmaeker uma das grandes referências da dança contemporânea e figura assídua do repertório da CNB, volta à cena do Teatro Camões com Grosse Fuge, peça criada em 1992 sobre o quarteto para cordas op.133 de Beethoven e que a Companhia integrou no seu repertório em 2012.

Fábio Lopez, jovem coreógrafo português radicado em França, cria a sua primeira obra para a CNB utilizando a música de Gavin Bryars.

Alexander Ekman, um dos mais notáveis e premiados coreógrafos da cena internacional entra para o repertório da CNB com Cacti. Uma obra de 2010 onde, a partir das obras de diferentes compositores, o humor, o desafio e o ritmo transformaram esta obra numa referência do trabalho de Ekman.

Saber mais aqui.


Informações 

Bilheteira Teatro Camões
(consultar horário da bilheteira aqui).
reserva.bilhetes@cnb.pt
T (+351) 218 923 477

Reserva para Escolas

Faça a pré-reserva para a sua escola através do formulário. A Bilheteira do Teatro Camões entra em seguida em contacto consigo.