Sinopse
Voltar A Casa Na Nossa Companhia é um projeto da CNB que reúne um conjunto de iniciativas online que nos permite continuar a oferecer um serviço público de qualidade, durante o período de confinamento resultado da atual situação pandémica.
Ao Voltar A Casa Na Nossa Companhia o público é convidado a descobrir um pouco mais da história da CNB, dos seus artistas e colaboradores, e é desafiado a alargar os seus conhecimentos em dança.
Voltamos a casa, mas queremos continuar perto de si.
Fique em casa.
Fique em segurança e sempre na nossa Companhia.
Ver de Fora
Ver de fora é um projeto da CNB que, desde setembro de 2019, acompanha as agendas trimestrais de programação da Companhia.
Ver de fora permite que olhares externos coloquem em perspetiva lugares e detalhes dos bastidores do Teatro Camões, a casa da CNB, habitualmente não acessíveis ao público. Esta é uma plataforma de partilha do olhar de diferentes artistas.
Ao longo do tempo, nas nossas redes digitais, vamos dar a conhecer este projeto e os fotógrafos que colaboraram com a CNB.
A Minha Companhia
A Minha Companhia é um projeto da Companhia Nacional de Bailado iniciado em 2019, que visa dar a conhecer a sua equipa e desvendar os bastidores.
Uma centena de colaboradores constitui uma equipa de profissionais que diariamente contribuem para a concretização da programação da Companhia.
Através dos textos de Susana Moreira Marques, Sofia Soromenho e Tiago Bartolomeu Costa, descubra mais sobre esta equipa.
Outras Danças
Outras Danças é uma coleção digital da CNB que reúne diferentes séries com testemunhos sobre obras apresentadas pela Companhia, criadores e intérpretes. Lançada em 2018, Outras Danças é inspirada no título da obra Other Dances (1976) de Jerome Robbins (1918–1998).
Enquanto estivermos em casa, é possível rever as anteriores séries e descobrir novos episódios todas as semanas no Facebook.
Arquivo Aberto
Ao longo dos seus quase 44 anos, a CNB reuniu um vasto conjunto de conteúdos que testemunham a sua história.
Fotografias, programas de sala, artigos de imprensa, e outras curiosidades podem agora ser descobertos e visionados nas nossas redes sociais.
Convidamos o público, desde casa, a entrar nesta viagem e a recordar ou descobrir um pouco mais sobre a sua Companhia. Todas as semanas, no Facebook, Instagram e Twitter.
Fotógrafos da CNB
Para cada temporada é construído e produzido um conjunto de imagens que comunicam e promovem os espetáculos da Companhia Nacional de Bailado. Um trabalho em conjunto que envolve, equipas externas (designers, fotógrafos) e a equipa interna da CNB.
Ao longo das próximas semanas iremos recordar as imagens desses momentos e descobrir os processos, também de criação, de alguns dos fotógrafos que colaboraram connosco. Acompanhe nas nossas redes sociais.
Os Nossos Bailarinos
E porque a rotina física de um bailarino não pode parar, a CNB está internamente a disponibilizar um conjunto de ferramentas para os seus artistas que visam minimizar as dificuldades inerentes a esta atividade quando transferida para teletrabalho.
Disponibilização de material como linóleo (chão de dança), barras e plataformas digitais que facilitam o trabalho diário, assim como um conjunto de atividades que pretendem manter a condição física dos bailarinos, são algumas dessas medidas.
Ao longo das próximas semanas vamos mostrar alguns dos seus momentos de trabalho diário.
Acompanhe nas nossas redes sociais.
Playlist CNB
A música inspira-nos, influencia-nos, põe-nos em movimento, faz-nos dançar.
Descubra as playlists da CNB e dos seus bailarinos no Spotify.
Toda a programação da CNB pode ser seguida através do site e das redes sociais da Companhia:
Site | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok | LinkedIn | Spotify