Bilhetes
Carlos Prado assume a partir de hoje a Direção Artística da Companhia Nacional de Bailado. A Presidente do Conselho de Administração, Conceição Amaral, apresentou hoje o novo Diretor Artístico a toda a equipa da CNB e deu as boas-vindas a Carlos Prado e simultaneamente aos novos bailarinos que hoje iniciam as suas funções e se juntam ao elenco.
A todos, foi dada uma mensagem de força e de forte empenho para levar a cabo a Temporada que agora se inicia depois de tempos tão incertos e tão penalizadores da atividade artística da CNB.
Carlos Prado nasceu em Setúbal em 1962 e fez a sua formação artística Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, sob a direção de Maria Bessa e António Rodrigues. Integrou o elenco da CNB em 1984, onde ficou até 1990, altura em que ingressa no Ballet Gulbenkian, como Primeiro Bailarino, até à sua extinção em 2005. Na qualidade de assistente de Mauro Bigonzetti, trabalhou com a CNB e com variadas companhias internacionais, onde se destacam o Teatro alla Scala de Milão, Bolshoi Moscovo, Ballet de Santiago Chile, NYC Ballet NY, Ópera de Paris. Coreografou diversas Óperas para o Teatro Aberto e Teatro Nacional de São Carlos.
Fotografias: 2021 © CNB
Notícias
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão