<
Voltar
Nascida em Los Angeles, Califórnia, Alexis Hatch tem uma carreira musical diversificada que abrange solo, música de câmara e orquestra. Com dupla nacionalidade, dos Estados Unidos e de Espanha, começou a tocar violino aos três anos de idade, com o seu pai Peter Hatch (antigo aluno de Juilliard School , discípulo de Ivan Galamia e Tibor Varga). Alexis estudou com Zakhar Bron na Escola Superior de Música Reina Sofía em Madrid, e Glenn Dicterow na Universidade da Califórnia do Sul em Los Angeles.
Aos dez anos de idade, Alexis estreou-se a solo com a Orquesta Sinfónica de Alicante (Espanha), com as Quatro Estações de Vivaldi. Quatro anos mais tarde, foi apresentada na Televisão Nacional de Espanha (RTVE) na série Jóvenes Solistas um programa transmitido durante anos em toda a Espanha. Ao ganhar o primeiro prémio no Concurso Internacional de Violino CullerArts em 2022, Alexis actuou como solista com a Orquesta de Valencia, a Orquesta de Extremadura, a Orquesta Filarmónica de Castilla La Mancha e, mais recentemente, a Orquestra de Santa Cecília no Auditório Nacional de Madrid. Em 2023, foi convidada a realizar um recital de estreia no Palau de la Música de Barcelona, Espanha. As suas actuações em Espanha abrangeram cidades como Madrid, Toledo, Ciudad Real, Granada, Pamplona e San Sebastian.
Alexis é uma das artistas fundadores do Festival Internacional de Música Clásica de Villanueva de los Infantes, Espanha. O seu trio de piano Schumann de Enagás realizou dois recitais no Auditorio Nácional de Madrid e, em 2023, ganhou o prémio de Most Outstanding Chamber Music Group , atribuído por Sua Majestade a Rainha Sofia de Espanha na Escuela Reina Sofia. Atualmente, é membro do Dúo Amadeus formado com o pianista Emin Kiourktchian. Juntos, ganharam o segundo prémio no Concurso Internacional de Música de Câmara Antón Garcia em abril de 2023 e são beneficiários da digressão da série de concertos AIE: Clásicos en Ruta em Espanha, que terá lugar na temporada artística de 2024-2025.
Desde novembro de 2023, Alexis é Concertino da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Anteriormente, foi concertino da American Youth Symphony, de 2017 a 2021.
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão