Francisco Morais é Bailarino do Corpo de Baile da Companhia Nacional de Bailado. Integrou a Companhia em 2019.
Natural de Aveiro, iniciou a sua formação em dança na Escola de Bailado de Aveiro, e concluiu os seus estudos na Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional em 2019. Durante o seu percurso académico, foi distinguido como Aluno de Mérito e integrou o quadro de mérito artístico na EADCN. Ao longo da sua formação, destacou-se em competições internacionais de prestígio como o CIB Porto (2016), Tanzolymp Berlim (2017), e Vaganova Grand Prix São Petersburgo (2018).
O seu talento alcançou reconhecimento internacional ao ser convidado para participar na gala Les Etoiles 2019 Gala Ballet Ruso Barcelona, onde apresentou interpretações notáveis como Giselle, Pas de deux 2 atos, e O Lago dos Cisnes, Grand pas. Adicionalmente, brilhou na Gala do IBstage 2019 com a coreografia Against Destiny de Lorenzo Misuri.
Atualmente, Francisco Morais é Bailarino do Corpo de Baile na Companhia Nacional de Bailado (CNB), onde ingressou em novembro de 2019. Desde então, tem interpretado obras de aclamados coreógrafos como George Balanchine, William Forsythe, Georges Garcia, Olga Roriz, Sidi Larbi Cherkaoui, Alexander Ekman, Vasco Wellenkamp, Mauro Bigonzetti, Anne Teresa De Keersmaeker, Auguste Bournonville e Howard Quintero, destacando-se particularmente como Solista no bailado Concerto Barroco de George Balanchine.
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão