-
Quinze anos após a última apresentação do clássico de John Auld segundo Arthur Saint Léon, Marius Petipa e Enrico Cecchetti com música de Léo Delibes, Coppélia volta a subir ao palco. Um bailado onde a ilusão e fantasia se misturam com o humor.
Sinopse
Coppélia explora a fronteira ténue entre o real e o ilusório e o fascínio humano por bonecos autómatos, intimamente ligados ao interesse pelo avanço tecnológico e científico no século XIX.
Inspirado na obra Der Sandmann de E.T.A. Hoffmann, Coppélia ou a Rapariga dos Olhos de Esmalte é um bailado onde a ilusão e fantasia se misturam com o humor. Estreado no Théâtre Impérial de l'Opéra em Paris a 25 de maio de 1870, a história centra-se na jovem Swanilda e no seu noivo Franz. Swanilda fica com ciúmes quando percebe que Franz está encantado por uma bela rapariga que aparece frequentemente à janela do atelier do misterioso fabricante de bonecas, Dr. Coppélius, desconhecendo que na verdade se trata de uma boneca mecanizada: Coppélia. Franz e Swanilda são arrastados para uma série de mal-entendidos e aventuras caricatas, conseguindo, mesmo em vésperas do seu casamento, escapar do confronto com Dr. Coppélius por terem invadido o seu atelier.
Paris, França, Teatro Imperial da Ópera, 25 Maio 1870
Estreia Absoluta
Lisboa, Teatro Municipal de S. Luiz, 22 Dezembro 1989
Estreia CNB
Ficha Técnica
01 Coreografia
02 Música
03.1 Argumento
03 Argumento
04 Cenografia, Figurinos
05 Desenho de luz
06 Mestra de costura
07 Confeção de guarda-roupa
08
09 Direção musical
Lisboa, Teatro Camões
Preço 15 a 30 €
Duração 2 h 10 min. com 2 intervalos
Class. Etária M/6
Sessões relacionadas
Partilhar
/
/
Subscrever Newsletter
Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado
©2024 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Development Bondhabits
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades da CNB em primeira mão