01
Jun

-

24
Jul
2020
Devolver Confiança
Devolver Confiança
A Cultura está de volta No dia 13 de março, no quadro do esforço nacional de contenção do novo coronavírus, o OPART – Organismo de Produção Artística, E.P.E. suspendeu as suas atividades.Desde então, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) assegurou a disponibilização online de conteúdos de livre acesso através de uma programação especialmente desenhada para o momento que atravessamos. #FicarEmCasaN...

Bilhetes

Sinopse

A Cultura está de volta

No dia 13 de março, no quadro do esforço nacional de contenção do novo coronavírus, o OPART – Organismo de Produção Artística, E.P.E. suspendeu as suas atividades.

Desde então, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) assegurou a disponibilização online de conteúdos de livre acesso através de uma programação especialmente desenhada para o momento que atravessamos. #FicarEmCasaNaNossaCompanhia garantiu a continuidade de um trabalho junto do público que a partir das suas casas nos acompanhou.

Desde o dia 18 de maio, com todas as medidas de segurança necessárias, que a CNB disponibilizou os seus estúdios com aulas facultativas para que os seus artistas pudessem progressivamente voltar às suas rotinas.

No dia 1 de junho e, uma vez mais, de acordo com as indicações das autoridades competentes, o OPART inicia uma nova fase orientada para a retoma da sua atividade e que se pauta pela devolução de confiança. Devolver confiança, para já, aos corpos artísticos e às equipas técnicas e administrativas.

Desde 2019 que a CNB tem desenvolvido atividades que promovem a aproximação do público dando acesso aos bastidores e a oportunidade de acompanhar os processos de trabalho de uma companhia de repertório como a CNB. Agora que lentamente estamos de regresso e já a preparar os próximos espetáculos não quisemos deixar de criar condições para que o público pudesse voltar à nossa Companhia em segurança.

Progressivamente temos retomado o trabalho presencial em equipa e queremos partilha-lo com o nosso público através de uma programação que os aproximará ainda mais da nossa Companhia – visitas guiadas, aulas públicas dos bailarinos e ensaios abertos do programa para o Festival Ao Largo, que este ano é apresentado no Palácio da Ajuda, e do programa de abertura da temporada 2020/2021.


Visitas Guiadas ao Teatro Camões
25 de junho / 2 e 9 de julho 10h30

O Teatro Camões é a casa da Companhia Nacional de Bailado, o lugar privilegiado da dança e de um conjunto de profissões que, em equipa, constroem cenários, figurinos, coreografias e um mundo por descobrir para lá do espetáculo.

Nestas visitas guiadas percorrem-se os corredores do dia a dia da CNB, os estúdios, os camarins, as áreas técnicas do palco, o gabinete dos adereços e o guarda-roupa e até o ateliê de costura.
Ao longo de cerca de uma hora descobrem-se os bastidores do Teatro Camões e as histórias da Companhia Nacional de Bailado.
Estas visitas são orientadas por elementos da CNB.

Informações e marcações
Para grupos organizados com no mínimo 5 e até ao máximo de 15 participantes. A marcação deve ser efetuada até 24 horas antes da visita, pelo e-mail reserva.bilhetes@cnb.pt e está sujeita à confirmação.
Para as visitas é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos e sapatos na entrada do edifício e a verificação da temperatura sem registo de dados.


Aulas públicas dos bailarinos da CNB no palco do Teatro Camões
26 junho / 10 julho 10h00

A aula de dança clássica é o primeiro momento do dia de trabalho de uma companhia de repertório como a CNB. É na aula que os bailarinos se preparam para ensaios e espetáculos. Agora que estamos de volta ao trabalho no Teatro Camões, convidamos o público a assistir a um momento do dia dos bailarinos ao qual normalmente não existe acesso.

Informações e marcações
A marcação deve ser efetuada até 24 horas antes da data pretendida, pelo e-mail reserva.bilhetes@cnb.pt e está sujeita à confirmação.
Nota: é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos e sapatos na entrada do edifício e a verificação da temperatura sem registo de dados.


Ensaios abertos no palco do Teatro Camões
30 junho 15h00

O ensaio é o espaço de experimentação, criação e preparação de um espetáculo.
No momento em que a CNB prepara o seu regresso ao palco, desafiamos o público a conhecer os processos de trabalho que estão por detrás do desenvolvimento da criação artística. Os ensaios são momentos de grande intimidade entre coreógrafo/ensaiador e os bailarinos e onde se criam os espetáculos que levamos a cena.

Informações e marcações
A marcação deve ser efetuada até 24 horas antes da data pretendida, pelo e-mail reserva.bilhetes@cnb.pt e está sujeita à confirmação.
Nota: é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos e sapatos na entrada do edifício e a verificação da temperatura sem registo de dados.


Programa Millennium Festival Ao Largo
23, 24 e 25 julho – Palácio da Ajuda

O Millennium Festival ao Largo é um importante momento de partilha entre a CNB e o público que marca como habitualmente o final da temporada. Três noite em que a companhia apresenta a diversidade do seu reportório dançada pelos seus excelentes bailarinos. Este ano o desenho da programação, dedica particular atenção ao momento atual. Estreamos duas novas criações dos bailarinos da CNB, Miguel Ramalho e Xavier Carmo/Henriett Ventura e com excertos do 1.º ato do bailado Dom Quixote um dos grandes legados de Marius Petipa.

saber mais

 

Price

entrada gratuita

Programas relacionados

Partilhar

/

/

Subscrever Newsletter

Opart – Organismo de Produção Artística
Companhia Nacional de Bailado

Teatro Nacional São Carlos

Estúdios Victor Córdon

Millennium Festival ao Largo

Geral

(+351) 218 923 470

info@cnb.pt


Bilheteira

(+351) 218 923 477

reserva.bilhetes@cnb.pt

Devolver Confiança
Devolver Confiança

©2023 Companhia Nacional de Bailado. Design Macedo Cannatà / Developping Bondhabits

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades da CNB em primeira mão

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades da CNB em primeira mão

cnb.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile